Durante operação realizada no Sertão pernambucano entre os dias 7 e 12 de novembro, o Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE) interditou sete academias que estavam funcionando sem responsável técnico. As interdições aconteceram nas cidades de Arcoverde, Ipubi, Santa Filomena, São José do Belmonte, Ouricuri e Pesqueira.
Ao longo da operação ‘Carcará’ os fiscais passaram por 26 municípios do Sertão, averiguando 30 denúncias em 82 locais, sendo 57 academias e 15 escolas. Em Serra Talhada houve a fiscalização de 20 partidas de jogos escolares, com 115 pessoas abordadas, das quais 19 acabaram notificadas por exercício ilegal da profissão de Educador Físico e 14 tiveram as atividades suspensas.
“A Operação Carcará contou com a mobilização de toda a equipe do Departamento de Orientação e Fiscalização. Foram cinco agentes de fiscalização e quatro conselheiros envolvidos na operação, sendo nossa maior operação de fiscalização este ano. O CREF12/PE trabalha para que a sociedade tenha um serviço de qualidade sendo prestado na área da atividade física, por profissionais qualificados”, destaca o chefe de Fiscalização do CREF12/PE, Marcelo Santos.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Visitas: 5587167
Usuários Online: 1