As cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA sediam entre os dias 23 de abril a 1ᵒ de maio a 12ª edição do Aldeia Vale Dançar ? Festival de Dança do Vale do São Francisco, com o tema ?Corpos Dissidentes?. Integrante do projeto nacional Palco Giratório, o evento é organizado pelo Sesc. Na lista de atividades estão oficinas, espetáculos de dança, shows musicais e intercâmbio entre artistas de Pernambuco e outros estados.
A edição deste ano presta uma homenagem a Chagas Sales, um dos pioneiros na arte da dança em Petrolina. Ele participou do movimento cultural da Escola Marechal Antonio Alves Filho (EMAAF) nos anos 1970 e criou as primeiras coreografias do grupo Batuk-ajé em 1984. Atualmente é produtor da Festa de Santo Antônio e do Samba de Veio da Ilha do Massangano.
Em Petrolina, as atividades do festival serão realizadas no Sesc, na Ilha do Massangano e no CEU das Águas. Já em Juazeiro, a programação ocorre no Espaço Filhos de Zaze. Com exceção dos espetáculos no Teatro Dona Amélia (Sesc) e do OverDança, que ocorrerá no encerramento, a programação é gratuita.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Visitas: 5589893
Usuários Online: 1