A Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, anunciou nesta segunda-feira (1) que prorrogou o prazo de cadastramento de pessoas que trabalham por aplicativo e empresas de Operadoras de Tecnologia de Transporte (OTT). De acordo com a instituição, os motoristas têm até o dia 26 de abril para se regularizarem.
Os cadastros devem ser feitos na sede da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana (AMMPLA), que fica na Rua Manoel Belo, 148, Caminho do Sol. O órgão atende de segunda a sexta, das 7h às 13h. De acordo com o secretário-executivo da autarquia, José Carlos Alves, a prorrogação foi necessária pois o sistema da inscrição passou uma manutenção.
A Prefeitura informou que o cadastramento terá validade de um ano e quem não estiver de acordo com as regras, tanto empresas quanto motoristas, poderão ser autuados por transporte clandestino, com multas e até a suspensão do serviço. Os motoristas precisam apresentar CNH válida com permissão para atividade remunerada, curso de formação especial, certidões negativas criminais e veículo com idade máxima de até oito anos.
G1 Petrolina
Visitas: 5590040
Usuários Online: 1