Custódia será mais uma cidade beneficiada pelo canal da Transposição do Rio São Francisco. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) prepara a construção de uma adutora com 23 km de extensão e 400 milímetros de diâmetro. A tubulação vai ser instalada às margens da BR-232 e interligará o canal do Eixo Leste à Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade.
De acordo com a Compesa, os trabalhos estão em fase inicial de mobilização, com a locação do reservatório, instalação do canteiro de obras e desenvolvimento dos projetos executivos e serviços topográficos. Os investimentos somam R$ 31 milhões e a empresa estatal pretende concluir a obra em 12 meses.
O empreendimento prevê a construção de estação elevatória no distrito de Rio da Barra (Sertânia), aproveitando a captação no canal de aproximação na saída do Reservatório de Moxotó; construção de um reservatório para armazenar mil metro cúbicos de água; instalação de mais de cinco mil hidrômetros e ampliação da ETA de Custódia, cuja capacidade de tratamento aumentará de 32 para 82 litros por segundo.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Visitas: 5591453
Usuários Online: 1