A Polícia Civil de Pernambuco está à procura de um homem suspeito de espancar três crianças de 2, 3 e 4 anos na cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). As vítimas, que são irmãos, deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade na madrugada desta quarta-feira (27) com múltiplos hematomas pelo corpo. O suspeito das agressões, praticadas com um pedaço de madeira, é vizinho das crianças.
Em depoimento, a mãe das crianças espancadas relatou ter deixado os filhos sob o cuidado do vizinho e da mãe dele para ir trabalhar, como fazia de forma costumeira. Ao pegar as crianças de volta, ela disse ter percebido as marcas de espancamento e chamou a polícia.
Durante as diligências, os policiais encontraram a mãe do suspeito, que foi conduzida à delegacia da cidade para prestar depoimento. De acordo com o delegado do caso, Diogo Santiago, não foram constatados indícios de que ela tivesse participação no crime e por isso a mulher foi liberada. Apesar das agressões, o estado da saúde das três crianças é estável. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso e, depois da alta, as crianças serão encaminhadas ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife para a realização de exames de corpo de delito.
Fonte das Informações OP9