Uma mãe que teve gravidez espontânea de quadrigêmeos, Riqueline de Brito Macêdo, deu à luz aos bebês no domingo (24) em Petrolina, no Sertão Pernambucano. Maria Alice, Maria Fernanda, Maria Isabela e João Miguel nasceram bem.
Riqueline é de Dormentes-PE e já teve uma gestação de gêmeos, em 2007, mas enfrentou um problema no parto e as duas meninas acabaram morrendo. Depois disso, ela teve duas filhas, só que em anos diferentes. Em setembro do ano passado foi surpreendida com a notícia de que estava grávida de quadrigêmeos. "Foi um susto muito grande!", explicou.
A estimativa é que uma gravidez espontânea de quadrigêmeos só existe a cada 750 mil gestações. A situação é delicada e por causa disso a mãe precisa ser cercada de cuidados. Riqueline fez o pré-natal no hospital Dom Malan/Imip e chegou a ficar até dois meses internada na unidade fazendo um acompanhamento intensivo.
"Pelo risco grande desses bebês se desenvolverem em um parto prematuro extremo, que é um parto onde os bebês tem muito risco de morte, inclusive de problemas de saúde. A mãe também corre alguns riscos em relação a hipertensão, diabetes que é mais comum na gravidez de gêmeos. Então o que foi feito em relação a Riqueline foi um acompanhamento bem específico para a condição de quadrigêmeos", declarou o médico Coordenador do setor de Alto Risco do HDM/Imip, Marcelo Marques.
Visitas: 5592244
Usuários Online: 1