O Procon de São Paulo notificou a Empiricus, empresa paulista que se define como ?publicadora de conteúdos?, pela campanha publicitária com Bettina, uma jovem de 22 anos que diz ter acumulado R$ 1 milhão em três anos. Segundo O Globo, a empresa terá de mostrar documentos que comprovem a veracidade do que foi anunciado em até 48 horas ou poderá ser multada.
Na campanha, Bettina Rudolph aparece em anúncios no YouTube ensinando como se tornar um milionário em pouco tempo, apenas comprando ações na Bolsa de Valores. ?Oi, meu nome é Bettina, tenho 22 anos e R$ 1,042 milhão de patrimônio acumulado?, diz a garota em apenas seis segundos. Segundo especialistas em finanças pessoais, a mensagem pode enganar investidores com perspectivas de ganhos irrealizáveis.
Em nota, a Empiricus afirmou não ter recebido notificação sobre o caso. ?Informamos que não recepcionamos nenhum tipo de notificação da Fundação Procon. Soubemos da existência da suposta notificação por meio da imprensa, o que nos causou perplexidade. Os conteúdos veiculados não criam nem criaram qualquer tipo de relação de consumo, tratando-se apenas de um convite gratuito para saber mais sobre o assunto.?
Visitas: 5591906
Usuários Online: 1