Após o ataque na semana passada na Escola Raul Brasil, em Suzano-SP, que terminou com a morte de 10 pessoas, a segurança nas escolas voltou às rodas de debates. Em Serra Talhada, durante a reunião ordinária dessa segunda-feira, 18, o vereador Sinézio Rodrigues propôs o aumento na segurança das unidades escolares do município. Ele citou casos de jovens que se sentiram instigados e chegaram a planejar ataques parecidos no Brasil.
?Essas tragédias influenciam outras pessoas que estão desequilibradas emocionalmente, mentalmente. Nós precisamos ter cuidado com nossos alunos, com a segurança de nossas escolas. Daí minha preocupação em trazer este debate para esta Casa porque, em pouco tempo, várias cidades estão registrando este tipo de ocorrência?, destacou Sinézio.
?Então eu peço que a Câmara de Vereadores, o governo municipal, a secretária de Educação, estudem o mais urgente possível uma forma de colocar em cada escola de nossa cidade um guarda devidamente instruído para que a entrada de pessoas desconhecidas, sem nenhum vínculo com a escola ou alunos, seja impedida?, sugeriu.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Visitas: 5587822
Usuários Online: 1