O presidente Jair Bolsonaro gerou polêmica na noite da última terça-feira, 5, ao publicar em sua conta no Twitter um vídeo com conteúdo explícito e escatológico.
Alvo de protestos e sátiras em blocos de Carnaval, Bolsonaro postou a cena de um homem dançando em cima de um poto de táxi. Em seguida, um jovem homem aparece na cena e começa a urinar na cabeça do homem que estava dançando ? uma prática conhecida como golden shower. As cenas foram classificadas pelo Twitter como ?conteúdo sensível?.
?Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conclusões?, escreveu Bolsonaro, na postagem em que divulga as imagens.
A postagem gerou novas críticas à postura do presidente nas redes sociais. Alguns internautas afirmaram que o caso representa quebra de decoro parlamentar, o que seria passível de impeachment. ?O capitão procedeu ?de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo? e isso é crime de responsabilidade contra a probidade na administração pública?, escreveu o jornalista José Trajano, citando um trecho da lei 1.079, da Constituição Federal.
Outros apontaram uma tentativa de usar um caso isolado para generalizar e difamar todo o Carnaval. ?Não entendo como um Presidente da República, sabendo que teria a publicação vista por todos os canais de mídia do MUNDO, generaliza da forma mais baixa possível uma das principais festas do país dele e denigre a imagem do local que diz tanto amar?, escreveu uma internauta.
Outros apontaram a dicotomia entre a postagem e a cruzada moralista do governo atual. ?Não vou retuitar [o vídeo] por razões óbvias, mas ainda estou tentando entender o fato de que o presidente do Brasil tuitou um vídeo extremamente pornográfico, como parte de alguma cruzada moralista?, escreveu, em uma postagem em inglês, o economista Filipe Campante, professor associado da Johns Hopkins University, EUA.
Fonte: Opinião e Notícia
Visitas: 5590639
Usuários Online: 1