No período de 2017 para 2018, o Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS), localizado em Salgueiro, conseguiu uma redução de quase 15% na mortalidade infantil neonatal. O dado foi revelado na tarde dessa quarta-feira, 27, durante o encontro ?Ações Exitosas para a Redução da Mortalidade Infantil Neonatal no Hospital Regional Inácio de Sá?.
Realizado no auditório da unidade hospitalar, o evento discutiu as principais iniciativas do HRIS para melhorar a assistência à saúde materno-infantil. Os cuidados são reforçados no período neonatal, que compreende as primeiras quatro semanas de vida do recém-nascido.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o Regional de Salgueiro implementou diversas melhorias voltadas à assistência materno-infantil, a exemplo da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal e a Neonatologia Clínica. O HRIS também implantou a Comissão de Discussão de Óbito Infantil, que reúne representantes de diversos setores da unidade.
Além disso, o hospital reforçou o plantão de diversos profissionais envolvidos no cuidado neonatal, como a cobertura da escala de enfermeiros no plantão de 24 horas. Para completar, o Governo de Pernambuco convocou sete médicos neonatologistas aprovados em concurso público.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Visitas: 5592022
Usuários Online: 1