Seja bem vindo ao nosso site Beto Som FM betosomfm.com.br!

Buscar  
Brasil

Bebê perde movimento de braço após parto na BA e pais acusam maternidade de negligência: ?Foi totalmente arrancado?

Caso aconteceu na Maternidade e Hospital da Criança de Juazeiro; criança teve fratura nos dois braços. Secretaria de Saúde da cidade informou que prestou assistência à família; pais negam.

Publicada em 27/02/19 às 08:41h - 313 visualizações Petrolina em destaque

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Bebê perde movimento de braço após parto na BA e pais acusam maternidade de negligência: ?Foi totalmente arrancado?

Um casal da cidade de Casa Nova, no norte da Bahia, acusa a Maternidade e Hospital da Criança de Juazeiro, na mesma região, de negligência médica no parto do filho. Durante o procedimento, o bebê teve fraturas nos dois braços e perdeu o movimento de um deles. Segundo Dyego Pinheiro e Edilene Oliveira, pais da criança, o parto foi forçado pelo médico. Edilene conta que antes do nascimento do filho Adryel Dereck, o médico responsável pelo procedimento disse que ela teria que fazer uma cesárea, por conta do peso da criança.

?Teve uma avaliação com o médico e ele falou que [o parto] era cesárea. Ia tentar uma vaga para baixo risco, porque eu não tinha pressão alta e nem diabetes. Ele mandou o encaminhamento, chamou minha mãe e esclareceu a ela que meu parto era cesárea, porque eu não tinha condições de ter ele [bebê] normal, porque ele tinha mais de 4 kg. Depois eles disseram que eu tinha condições de ter [parto] normal. O bebê foi totalmente arrancado?, disse ela.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro disse que o parto de Edilene estava sendo feito com normalidade, mas na fase final aconteceu uma distorção do ombro do bebê. Segundo a secretaria, é um fato imprevisível. De acordo com os pais, a criança perdeu os movimentos do braço direito e precisou ficar com o braço esquerdo imobilizado por um mês. Mãe e filho ficaram internados por cerca de 15 dias na maternidade. ?Estou traumatizada. Quando ele chorava de dor, eu entrava em crise de choro. Ia ficando roxo, chorando demais?, lembra a mãe.

Ainda segundo o casal, a maternidade de Juazeiro não ofereceu nenhuma assistência depois que mãe e filho tiveram alta. Ainda por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro disse, no entanto, que prestou assistência à família. A instituição informou que o bebê foi acompanhado por um neonatologista e que ficou no alojamento com a mãe em boas condições, passou por consulta com ortopedista, fez radiologia e teve o braço imobilizado.

A secretaria disse ainda que mãe e filho receberam alta com consulta marcada para avaliação com especialista em braço no Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (Cerpris), mas a família teria dito à Assistência Social da unidade que não iria continuar o acompanhamento do bebê no Cerpris.

Consultas particulares

Edilene e Dyego têm pagado as consultas e fisioterapia do filho. Adryel Dereck foi avaliado por um neuropediatra, que indicou a necessidade de uma cirurgia com urgência, para a reconstrução de um nervo do braço.

?[A maternidade] encaminhou para uma consulta com o especialista de braço, o ortopedista, porém ele disse que ele [bebê] já tinha sido acompanhado na UPA [Unidade de Pronto Atendimento]. E não teve outro atendimento. Mandaram eu procurar a secretaria de Casa Nova, para pedir uma autorização para poder ir para lá de novo, solicitar a fisioterapia.

Edilene disse ainda que não teve como ir na secretaria de Casa Nova fazer o pedido, porque a unidade está fechada para férias. ?Não fui na secretaria porque eles estão de férias, desde dezembro está fechado. Nem os exames de raio-x que o médico tinha pedido a gente conseguiu?.

A Secretaria Municipal de Saúde de Casa Nova disse, também por nota, tomou conhecimento do caso e dos problemas ocasionados à família pelas redes sociais, e se dispôs a conseguir atendimento para a criança em um hospital referência no atendimento em Salvador, no dia 25 de março.

A Secretaria de Casa Novas disse ainda que as datas das consultas e atendimento não são definidas ou impostas pela instituição, mas sim pelo sistema de regulação do estado.

O casal e o filho moram no distrito de Santana do Sobrado e precisa ir até as cidades de Juazeiro e Petrolina, em Pernambuco, para que o filho passe por consultas e fisioterapias. ?Dá vontade de chorar. Porque a gente vê tanta criança movimentando, e ele não. Se vai pegar no braço dele, o braço fica para trás. Tudo é difícil. O banho dele tem que ter o maior cuidado, senão agrava o problema do braço dele?.


Fonte: G1 Bahia Foto: Reprodução/TV São Francisco



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Telefones
Fixo: (87) 3883-1090
Tim: (87) 9.9623-3316
Claro: (87) 9.9199-8739
Top Música
1
Zé VaqueiroVolta Comigo BB
2
Israel & RodolffoBatom de Cereja
3
Diego & Victor Hugo, Bruno & MarroneFaca
4
Simone & SimariaFoi Pá Pum
5
Nattan part. Zé VaqueiroNão Te Quero
6
Eric Land e Wesley SafadãoBeijo das Galáxias
7
Henry FreitasMe Bloqueia
8
Wesley SafadãoEu Pulo, Eu Passo
9
Os Barões da Pisadinha, Fernando & SorocabaAmor da Despedida
10
Gusttavo LimaSuper Ex
Mural

Enviar mensagem

socorro barros

ola boa tarde estou aqui em petrolina ligada gostaria de ouvir amado batist...

Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 5579805

Usuários Online: 1

Parceiros
Parceiro 01Wifi Net - Lan HouseCLV PRODUÇÕESEventos WE
Rádio Beto Som FM 104,9 - A Rádio da Gente!
Copyright (c) 2024 - Beto Som FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD