Numa operação conjunta entre as Polícias Federal e Militar dos estados de Pernambuco e São Paulo, foi desencadeada uma Operação de Inteligência que identificou elemento foragido de São Paulo integrante do PCC, que estaria homiziado na cidade de Caruaru.
A Operação ocorreu por volta das 9 horas da manhã desta terça-feira (18), tendo à frente o efetivo ostensivo do 4° BPM, na abordagem, o subcomandante da OME que com as equipes conseguiu prender o foragido da justiça: Renato Carvalho de Azevedo, vulgo ?Fuzil?, de 28 anos, que foi preso com uma arma de fogo e várias munições. Ele é integrante da facção criminosa PCC ? Primeiro Comando da Capital, que surgiu em São Paulo em meados da década de 90 e hoje está atuando em todo o país. O criminoso confessou já ter matado mais de 200 pessoas a mando do PCC e contra ele haviam quatro mandados de prisões.
O preso estava portando documentação falsificada, uma porção de maconha e quatro veículos com sinais de adulteração (chassi remarcado). Ao todo foram apreendidos com o criminoso, uma pistola calibre 380 com dois carregadores e 82 munições, três documentos falsificados, 70 gramas de maconha e quatro veículos sendo um Hyundai HB20, placa PZZ-1838; um Honda Fit, placa FIT-0131; uma picape Strada, placa PWB-8912 e uma moto Honda XRE 300, placa FIB-8222.
A ocorrência foi conduzida a sede da Delegacia de Polícia Federal de Caruaru, onde o elemento foi autuado em flagrante pelos crimes de lavagem de dinheiro e posse ilegal de arma de fogo e amanhã será apresentado na audiência de custódia e em seguida será recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.
(Via: Blog do Adielson Galvão)