Uma menina de 10 anos desapareceu, na última segunda-feira (10), no bairro da Charnequinha, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com o delegado Mamedes Xavier, titular da delegacia da cidade, menina Maria Irlaine Dantas foi levada de casa pelo padrasto, José Carlos da Silva, 41 anos. Após um relacionamento de dois anos, o homem e a mãe da criança estavam se separando e ele saiu da casa, alegando que iria procurar outro imóvel para morar, levando a criança e não retornou mais. O homem foi encontrado morto nesta quinta-feira (13).
A mãe da menina, Iraneide de Lourdes Dantas de Oliveira, registrou o desaparecimento na terça-feira (13), na delegacia do Cabo, após José Carlos entrar em contato pela última vez, prometendo que entregaria a menina no dia seguinte. A partir daí, ele não fez mais nenhum contato com a família. Nesta quinta-feira (13), o corpo do homem foi encontrado em pendurado em uma ponte na BR-101, em Ribeirão, Mata Sul de Pernambuco, e a suspeita é que ele tenha cometido suicídio.
?Ele não aceitou o fim do relacionamento e tinha o ultimato de sair de casa na segunda, por isso sequestrou a enteada?, explicou o delegado. Nesta quinta-feira (13), o corpo de José Carlos foi encontrado, após cometer suicídio, no município de Ribeirão, Zona da Mata Sul do Estado. A criança continua desaparecida.
Segundo o pai da menina, João Pereira, Maria Irlaine, a mãe dela e um irmão da criança, de 17 anos, são de Barra de Guabiraba, no Agreste de Pernambuco. João foi casado com a mãe da menina durante 16 anos e estavam separados há dois anos, quando a mãe começou a se relacionar com esse outro homem.
Buscas
O delegado do Cabo, Mamedes Xavier, está em Ribeirão realizando buscas. A Polícia Civil continua em diligências contínuas, realizando buscas para localizar a menina. Dois números de telefone da delegacia foram disponibilizados, o 3184.3464 ou 3184.3468, para receber qualquer informação que possa levar ao paradeiro da criança.Por TV Jornal