Um jovem de 19 anos foi morto a tiros na noite da terça-feira (11), no interior da escola municipal Rosina Labanca, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encontrada com pelo menos três marcas de disparos de arma de fogo no corpo.
Familiares informaram à corporação que Vitor Manoel dos Santos era usuário de drogas. Os parentes, no entanto, não sabem se o assassinato do jovem está ligado a dívidas com traficantes.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central do Recife.
Por meio de nota, a prefeitura de São Lourenço da Mata lamentou a morte do jovem e informou estar oferecendo apoio à família por meio da Secretaria de Assistência Social. A administração municipal também informou que a segurança do bairro Parque Capibaribe, onde fica a escola, é feita através de rondas pela Polícia Militar.
No dia 22 de setembro deste ano, uma mulher foi encontrada morta no terreno de uma escola estadual no bairro do Nobre, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A Polícia Civil informou que ela aparentava ter cerca de 20 anos. Segundo a PM informou inicialmente, ela teria sido morta com uma pedrada na cabeça.
Um dia antes deste crime, um funcionário de uma escola estadual foi assassinado a facadas dentro da instituição de ensino em que trabalhava como auxiliar administrativo, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. No momento do assassinato, a escola já havia encerrado o expediente de aulas, segundo as polícias Militar e Civil.
Fonte: G1 PE
Visitas: 5590475
Usuários Online: 1