No início da madrugada dessa sexta-feira, 23, depois de horas de julgamento, o juiz Rodrigo Barros Thomás leu as sentenças dos dois envolvidos no assassinato de Érica Silva Souza Leite, 30 anos, morta no dia 1° de novembro de 2016 em Tabira, no Sertão do Pajeú.
A mandante do homicídio, Silvaneide Patrício, foi condenada a cumprir pena de 27 anos e meio, enquanto o executor, José Tenório, recebeu punição de 18 anos com direito a progressão em dois quintos da pena.
Atuaram como promotores no caso, Júlio César Cavalcanti Elihimas e Erine Ávila dos Anjos Luna, tendo o advogado Gervásio Xavier atuado como assistente de acusação, contratado pelos familiares do vereador Marcílio Pires, que era esposo da vítima na época.
O crime
Érica estava em casa naquele penúltimo mês de 2016, quando José Tenório tocou a campainha. Ao abrir a porta, a esposa do vereador foi atingida por um golpe de faca no pescoço. Em depoimento, Tenório disse que a ex-mulher de Marcílio, a fisioterapeuta Silvaneide, havia lhe contratado por R$ 1 mil para praticar o crime. Os dois ficaram presos aguardando julgamento.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Visitas: 5590269
Usuários Online: 1