A cada mensagem que recebo de pessoas dizendo que foram ajudar a menina Ana Vitória através do vídeo que fiz, só Deus sabe o quanto é grande a alegria que eu sinto. Nada melhor que poder ajudar uma bebê que com apenas 9 meses de vida que já passou por 10 cirurgias para se livrar de uma Mielomeningocele.
Hoje (25), a tropa do Batalhão Integrado Especializado (2ºBIEsp), sensibilizada com a grave situação da bebê, mobilizou-se entre seus policiais para realizarem uma doação em prol da menina, juntando uma quantia em dinheiro que somou R$ 750,00. Com esse valor, foi possível comprar 1.700 blocos e 5 sacos de cimento. O apoio de duas empresas também ajudou a equipe a conseguir doações de mais sacos de cimento, portas, janelas e galões de tinta (entre outros), para a construção do quarto da Ana Vitória em sua nova casa. Todo o material foi entregue nesta quinta (25), na casa dona Kátia (avó de Ana Vitória).
A família da menina tem pouquíssimas condições financeiras e mora numa pequena casa alugada no Bairro Henrique Leite. A avó da bebê tem uma casa com único cômodo na própria comunidade, e após contanto com estes familiares, relataram que precisavam de blocos e cimento para construir um quarto ao lado da casa da avó (ajudando a mãe de Ana Vitória a sair do aluguel), de forma que possa ter um local adequado para os cuidados da bebê, inibindo a concentração de poeira e infecções que atrapalham a recuperação de Ana Vitoria.
(Trecho do texto do Blog do Carlos Britto)