A Polícia Civil detalhou, na tarde desta sexta-feira (19), a prisão de um homem suspeito de estuprar as duas enteadas de 12 e 13 anos em Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com a delegada Thais Galba, da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), os abusos sexuais aconteciam desde que as duas meninas tinham entre 4 e 5 anos.
?Ficamos sabendo do caso através de denúncia anônima no Disque 100, a partir daí apuramos a história e constatamos que a situação de violência era real?, relatou a delegada. As meninas eram estupradas com frequência, no período da noite. ?O padrasto esperava que a mãe das meninas dormisse para cometer os abusos?, afirmou Galba.
Segundo o inquérito, o padrasto tocava as meninas nas partes íntimas e esfregava o corpo delas contra o dele. ?Ele também agredia as meninas e, segundo elas contaram, a mãe também era vítima de violência física por parte dele?, explicou a delegada.
Os policiais estão investigando a possibilidade da mãe das vítimas ter sido conivente com o crime. ?Estamos trabalhando com três hipóteses no caso da mãe: se ela não sabia do fato; se ela sabia, mas tinha medo de denunciar; ou se ela sabia e era conivente?. A delegada também afirmou que o acusado tem caráter violento, respondendo por um homicídio e uma tentativa de homicídio, ambos ocorridos em 2011.
Do JC Online