Após a paralisação dos motoristas por falta de pagamentos na semana passada, o transporte de alunos da rede estadual enfrenta mais um problema em Salgueiro. Quatro ônibus da frota foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa terça-feira, 16. Os coletivos que tinham saído da zona rural para as escolas da cidade foram interceptados na BR-232. Os policiais constataram diversas irregularidades, como excesso de lotação, ausência do disco diagrama no cronotacógrafo e falta de outros equipamentos obrigatórios.
De acordo com a PRF, os quatro coletivos somados poderiam transportar, no máximo, 162 estudantes, mas estavam com 248. Fora isso, os ônibus não tinham identificação obrigatória e autorização para o transporte escolar. A polícia ainda descobriu que os motoristas não possuíam curso especializado e não cumpriam tempo de direção e descanso.
Em decorrência de todas as irregularidades verificadas, os policiais rodoviários federais emitiram 28 autuações. A Secretaria Estadual de Educação informou que vai averiguar a situação, mediante o envio de uma equipe técnica a Salgueiro.
Fonte: Blog Petrolina em Destaque