Seguem em andamento os serviços de implantação de abastecimento de água das localidades Quixaba e Barro, na zona rural de Parnamirim, com execução da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Numa parceria com a prefeitura, o Governo do Estado está investindo R$ 2,1 milhões na obra que beneficiará 2.500 pessoas das duas comunidades. A ordem de serviço foi assinada em julho deste ano pelo governador.
Na tarde dessa quinta-feira, 30, o gerente Regional da Compesa, Alex Chaves, fez uma vistoria nos serviços que consistem na instalação de 12 quilômetros de tubulações, a partir do Sistema Adutor do Oeste até a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Quixaba, localizada às margens do Açude do Cachimbo. ?Dos 12 quilômetros de adutora previstos, quase cinco já foram assentados e seguem em ritmo acelerado?, constatou o gerente.
Quando os canos chegarem à ETA Quixaba, serão implantados mais 2,5 quilômetros de tubulações e construída uma estação elevatória que vai bombear água para o povoado do Barro.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Visitas: 5589235
Usuários Online: 1