Neste último sábado (25), um crime chocou os moradores da cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Uma mulher, de 39 anos, foi presa sob acusação de matar o próprio filho de um mês e depois enterrá-lo embaixo de uma árvore.
Segundo informações da Polícia Civil, familiares da mulher denunciaram o desaparecimento do bebê, após ele ter sido levado de casa pela mulher e não ter retornado com ela. Foi a partir disso que o crime foi descoberto.
Identificada como Rosemare de Oliveira, a suspeita contou em depoimento à policia que enterrou o filho após ele passar mal e morrer. Entretanto, após desenterrarem a criança, policiais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) descobriram que o menino tinha sido assassinado. Segundo informações do DPT, o corpo do bebê estava esquartejado.
A polícia afirma que a mulher sofre de depressão. Ela foi atuada pelo crime de infanticídio e encaminhada para a carceragem da Delegacia de Itabuna. O caso está sob investigação da Polícia Civil. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna.
Fonte: Blog Petrolina em Destaque