Um crime de latrocínio (Roubo seguido de morte) movimentou o plantão policial no início da noite deste sábado (21), em Araripe-CE. A comerciante Rita Orlanda da Silva de 37 anos de nome, que foi morta a tiros.
De acordo com o registro policial, quatro elementos não identificados, chegaram por volta das 18:40h, na loja de aparelhos celulares e acessórios, nominada de ?LB Celular?, situada à Rua Antônio Nunes de Alencar, 232, Centro de Araripe/CE em duas motocicletas pequenas, tipos Honda, um de capacete e três de cara limpa, ficando um do lado externo do comércio e os outros três seguido para o interior da loja, onde um deles sacou de uma arma de fogo, semelhante à revolver, e anunciou um assalto, de modo a ameaçar o proprietário do estabelecimento, o comerciante, Vitor Alves Pereira Neto, 38 anos residente no 1º andar do prédio aonde funciona a loja, e o seu funcionário Joaquim Alves da Cruz, bem como os clientes que estavam no estabelecimento, vindo a subtrair, uma quantia em dinheiro, não revelada e diversos aparelhos celulares, especialmente do tipo Smartphone.
No momento da ação criminosa, chegava ao local o Cabo da Polícia Militar do Piauí, Raimundo Nonato Barbosa da Silva ( Cabo R. Silva), lotado na 4CIA/4ºBPM do município de Fronteiras, que estava de folga e à paisana, num veículo com familiares, de maneira que o individuo que ficou fora da loja passou a disparar contra o referido carro, notadamente por ser policial, já que segundo se apurou, esbravejavam, os outros: ?atira que é polícia?, vindo o miliciano a retirar-se rapidamente, de sorte que os tiros atingirem apenas carro. Nesse ínterim, a esposa do proprietário da loja, a comerciante Rita Orlanda, descia do seu apartamento, quando um dos acusados, a surpreendeu, segurando-a pelo pescoço, fazendo-a refém e arrastando-a para dentro da loja, vindo em dado momento, em que pese a vítima, rogar por sua vida, momento em que o delinquente efetuou o disparo contra Rita, que veio a óbito no local. Após o ato criminoso os quatro criminosos fugiram sentido Serra da Perua, nos veículos em que chegaram, vindo ainda a tomarem de assalto uma moto Bros, na Vila Sipaúba, zona rural de Araripe, dificultando sobremaneira as buscas, devido à possível separação do grupo e destinação e rumos diversos.
A composição policial militar de serviço, do destacamento de Araripe, ao tomar conhecimento do ocorrido, iniciou perseguição fundadas nas informações de rota de fuga dos assaltantes, inclusive como o apoio da composição policial militar de serviço no Destacamento de Potengi, entretanto, nenhum suspeito foi detido. A loja assaltada, possui câmeras de monitoramento, de forma que a ação foi capturada pelos equipamentos, o que deve auxiliar na identificação dos criminosos.
A Perícia Forense do cariri foi acionada e após a perícia inicial, o corpo da vítima foi liberado para o serviço do IML.
Visitas: 5593871
Usuários Online: 1