Os detentos do Conjunto Penal de Valença (BA) vão participar de um curso que usa pneus usados como matéria prima para produzir peças decorativas. O projeto desenvolvido pelo programa social Universal nos Presídios (UNP), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município, tem como objetivo ressocializar os presos.
As aulas iniciarão na próxima segunda-feira (18) e terão duração de um mês. Os presos aprenderão a fazer centros de mesa, puffs, cadeiras, vasos para plantas, suporte de pia de banheiro, entre outros objetos.
"Por meio deste projeto, daremos aos reeducandos a possibilidade de aprender um novo ofício, além de contribuirmos com o meio ambiente", comenta o responsável pela UNP-BA, Marcio Silva.
No fim do curso, os objetos de decoração produzidos em aula serão expostos no Conjunto Penal de Valença, nas praças e na Câmara Municipal da cidade. Os itens também servirão para a melhoria da área externa do presídio. A receita obtida pela venda de utensílios, será revertida para a família dos detentos.
Visitas: 5590720
Usuários Online: 1