Desde que chegou ao Sport, Michel Bastos deixou claro: veio para ser referência na equipe. Porém, com o passar dos jogos, ele ainda não conseguiu ser titular da equipe. Ainda não começou jogando uma partida sequer. Pelo que se desenha, em um futuro próximo isso deve mudar. E quem revelou foi o técnico Claudinei Oliveira.
Michel Bastos chegou ao Sport depois de se recuperar de uma lesão na coxa. Inclusive, mesmo com contrato assinado com o Leão, fez a transição física em São Paulo para poder chegar ao Recife treinando com todo o grupo. O elenco agora ganha dez dias de folga e durante a parada para a Copa do Mundo vai ter uma espécie de pré-temporada. É aí que Michel pode ganhar a vaga.
- Michel vai qualificar o time tecnicamente, com passes e finalizações. Quero usar a parada da Copa para ver de que forma ele pode contribuir com a equipe. Não sei se como titular, mas temos de montar um time com Michel. Ele está entrando descansado e agora nessa parada as condições físicas vão ser equiparadas. Com a qualidade e experiência, ele tem espaço na equipe, mas temos de ver como encaixá-lo.
Claudinei Oliveira mostrou preocupação em encontrar uma formação que Michel Bastos possa se encaixar. Aos 34 anos, ele foi a maior contratação feita pelo Sport para a Série A e fez seis jogos, tendo marcado dois gols.
- Temos de arrumar uma forma de usá-lo da melhor maneira possível. Todo mundo tem de evoluir fisicamente, tecnicamente e taticamente para a gente voltar ainda mais forte e com a mesma pegada.
Visitas: 5593705
Usuários Online: 1