Um crime chocou moradores de Belo Jardim, a 184 quilômetros do Recife-PE, na tarde da última quinta-feira (10). O empresário José Welington de Oliveira Mergulhão, de 59 anos, foi assassinado a tiros dentro do carro, na Avenida Deputado José Mendonça, principal via de acesso ao centro da cidade. A Polícia prendeu os suspeitos de cometer o crime logo em seguida e entre os envolvidos estava o próprio filho da vítima, Welington de Lima Mergulhão, 30. O empresário morto era proprietário de uma avícola em Tacaimbó, no Agreste. José Welington foi executado com um disparo de arma de fogo na cabeça. Ele ainda chegou a ser socorrido para o hospital do município, e faleceu quando era transferido para o Hospital da Restauração, no Recife.
Testemunhas contaram à Polícia que o empresário estava parado dentro do carro, quando dois homens, que andavam em um veículo Prisma, se aproximaram e um deles teria feito o disparo, logo após o crime os assassinos fugiram em sentido a BR 232. A Polícia foi acionada e no quilômetro 9 da PE-180, nas proximidades do Sítio Máxima, zona rural de São Bento do Una, conseguiu deter os suspeitos.
Dentro do carro, o policiamento apreendeu um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas deflagradas, além de uma quantidade de maconha. Para surpresa, um dos envolvidos é filho da vítima e o outro suspeito foi identificado como Alan Pereira da Silva, 26 anos, apontado pelos policiais como autor do disparo. Eles não informaram porque teriam assassinado o empresário, mas a polícia trabalha com a hipótese de que o crime teria sido motivado por desavenças envolvendo herança. Os acusados foram autuados em flagrante delito por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente, sendo apresentados nesta sexta-feira (11) em Audiência de Custódia.
Por: Clodualdo Sousa - Giro Sertão
Visitas: 5588032
Usuários Online: 1