O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti (Avante-Pe) participou na tarde desta quarta feira (04) no Palácio do Planalto da reunião conjunta e inédita dos conselhos deliberativos da Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), Sudene(Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) e Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).
Na ocasião o Ministério da Integração anunciou que os fundos constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-oeste vão ofertar R$ 3,2 bilhões em linhas de crédito para a instalação de placas para captar energia solar em residências nas três regiões. A iniciativa tem impacto positivo na renda das famílias atendidas, ao reduzir o custo com o consumo de energia, além de fortalecer a matriz energética, incentivando o uso de fontes renováveis.
"É um assunto de especial interesse, muito positivo sob o ponto de vista da sustentabilidade." Frisou o Deputado Adalberto Cavalcanti
Estiveram presentes o presidente Michel Temer, Ministro da Interação Nacional Hélder Barbalho, o Governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, Ministro de Minas e Energia Fernando Filho, representantes da Sudam, Sudene e Sudeco e demais autoridades.
Visitas: 5614121
Usuários Online: 1