Cinco jovens morreram no final da tarde desta segunda-feira (19), ao entrarem em conflito com guarnições da CIPE/Sudoeste (Caesg), CETO e Soint do 17º BPM, de Guanambi-BA, na zona rural deste município.
Segundo a polícia, populares denunciaram a presença do grupo em uma casa na fazenda Caldeirão. As guarnições se dirigiram ao local indicado, onde foram recebidas por tiros. No tiroteio, os cincos jovens foram atingidos e socorridos pelos policiais, no entanto, morreram a caminho do Hospital Regional de Guanambi. Outros integrantes conseguiram fugir durante o confronto.
A polícia informou, ainda, que uma mulher foi presa por estar acompanhando o grupo acusado de vários assaltos em Candiba, Pindaí e no distrito de Mutans, em Guanambi.
Dentro da casa os policiais encontraram um fuzil 762, três espingardas, três revólveres, duas motos, drogas e uma balança de precisão, além de outros objetos possivelmente obtidos por furtos.
A mulher foi conduzida à sede da 22ª Coorpin, em Guanambi. Os corpos dos cincos jovens mortos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal.
Fonte: Giro Sertão