No mês que se celebra o Dia internacional da Mulher - 8 de Março, a Vereadora Eliane Alves realizou palestras com estudantes em várias Escolas, em Associações Comunitárias, Sindicatos e entidades e, ainda, participou de várias comemorações.
Nas palestras, a parlamentar destacou temas diversos a luta, resistência e enfrentamento em relação a todas as formas de violência, participação efetiva na política, da superação das desigualdades entre os gêneros. Muitas vitórias e conquistas, entre elas, a Lei Maria da Penha que completou 11 anos.
Na quarta-feira (07/03), às 19 horas, Eliane iniciou o ciclo de palestra no Bairro Divino Espírito Santo,onde se reuniu com as mulheres da Associação do bairro, na sede do PROAC. "conversamos, rimos, falamos sério e decidimos seguir firmes e corajosas, sendo o que somos e sabemos ser: Mulher.E somos muitas" - disse Eliane Alves.
Na quinta-feira (08/03) Dia Internacional da Mulher, logo cedo, a Vereadora participou de comemoração vivenciada com mulheres, técnicas que salvam vidas no Hospital Regional Inácio de Sá. Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, às 10 horas, destacou mulheres inspiradoras como a Deputada Federal Creuza Pereira e a doutoranda Givânia Silva. Também saudou os Jovens Estudantes do 3º ano da Escola de Referência Profº Urbano Gomes de Sá, no plenário da Casa Epitácio Alencar- "Felicidade a TODAS as MULHERES, aqui estamos para sermos felizes e RESPEITADAS e RESPEITADAS!"Seguindo sua agenda do mês da Mulher, Eliane participou na sexta-feira (09/03), de um encontro e palestra com mulheres trabalhadoras rurais de Salgueiro - o dia no Sindicato Rural de Salgueiro, onde foi abordado sobre "Mulher, Democracia e Garantia de Direitos".Às 11 horas, na Escola de Referencia em Ensino Médio Professor Urbano Gomes de Sá, realizou um bate papo com mais de 100 estudantes sobre "Um olhar feminino e o machismo em nosso tempo." - "Fui numa Escola vibrante, onde em cada canto da escola se refletia sobre a MULHER destacou a parlamentar.
Na tarde da sexta-feira, as 13:30 horas, Eliane Alves se reuniu com mais de 70 estudantes da Escola Professora Manoel Leite. - "O nosso encontro foi muito bom, os jovens estudantes prestativos ao nosso papo sobre "MULHER e o preconceito na sociedade"". - disse Eliane. ponderou.O domingo (12.03) também foi dia de encontro com as mulheres da área rural para falar sobre feminicidio. No Poço da Pedra em Conceição das Crioulas ao pé da Serra e na sombra de uma árvore a convite da Aipapp-Associação Indígena. E no Baixio da Cacimbinha, no distrito de Pau Ferro, com as mulheres da Associação RuralVisitas: 5590291
Usuários Online: 1