A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) embargou uma obra na Estrada de Pau Ferro, em Camaragibe, no Grande Recife, por constatar corte sem autorização legal de meio hectare de mata atlântica. A fiscalização identificou as irregularidades nos limites da Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe, perto de uma Área de Preservação Permanente (APP).
O embargo foi determinado na segunda-feira (5). No local, na altura do quilômetro 5 da Estrada de Aldeia, está sendo erguido um centro esportivo. Os serviços foram iniciados em uma área de 4,2 hectare e, segundo a CPRH, não havia licenciamento.
Diante do problema, a agência determinou a aplicação de uma multa e e recolhimento de dois tratores e uma escavadeira. Por causa do início irregular das obras, o primeiro auto de infração foi de R$ 32,6 mil. O segundo, motivado pela supressão da vegetação, chegou a R$ 10 mil.
Na mesma fiscalização, a CPRH constatou outros dois pontos de desmate irregular na Rodovia PE-18, perto da Estação Ecológica de Caetés. O primeiro deles motivou a ação e já havia sido sinalizado por imagens de satélite.
Durante a vistoria, foi constatado outro ponto na mesma área. Isso totaliza dois hectares atingidos. O proprietário não foi localizado para receber o auto de infração.
Fonte : G1 .com.br
Visitas: 5590047
Usuários Online: 1