Representantes do Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) e simpatizantes de Salgueiro (PE), no Sertão Central, além de comunidades vizinhas, se reuniram no último sábado, 20, na Praça Poeta Levino Neto, para 2ª Marcha contra a Homofobia.
O ato teve como tema 'Por um Salgueiro sem Homofobia', e contou com diversas atividades durante toda a semana. O evento foi realizado pelo Movimento Ser Livre e contou com o apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social - em parceria com a de Cultura e Esportes e as Coordenadorias da Mulher e de Juventude.
O objetivo da marcha, que percorreu as principais ruas da cidade, foi chamar atenção para a realidade de opressão, marginalização, discriminação e exclusão social vividas pelos homossexuais. "Passamos pela Casa da Cultura, Câmara de Vereadores e escolas e hoje (sábado) encerramos com essa caminhada para falar de direitos e mais oportunidades de emprego para nossa população LGBT", disse Mayke Monteiro, organizador da semana de combate à homofobia.
Para João Pedro, participante do ato, a marcha dá visibilidade para a luta contra todos os tipos de preconceito. "A população, principalmente do Sertão, é muito preconceituosa. Nós queremos com essa marcha mostrar para a sociedade que nós, homossexuais, somos iguais a todos. Só temos orientação sexual diferente", afirmou. (Foto: Ascom)
Fonte : carlos britto
Visitas: 5588151
Usuários Online: 1