uatro atiradores invadiram o luxuoso Hotel Intercontinental de Cabul neste sábado (20) e começaram a atirar nos hóspedes - informou uma agência oficial afegã, no mais recente ataque na capital do Afeganistão.
O ataque começou por volta das 21 horas (14h30 em Brasília) e testemunhas afirmam que os homens também teriam granadas e estariam carregando bombas.
"Quatro agressores estão dentro do edifício", disse à agência de notícia France Presse (AFP) um oficial da agência de espionagem afegã, acrescentando que estão "atirando nos hóspedes".
O quarto andar do hotel está em chamas, informou um agente da Direção Nacional de Segurança. O porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, disse que a cozinha foi incendiada e que agentes de segurança estariam trocando tiros com os invasores em pelo menos dois andares do prédio.
Um hóspede que estava dentro de seu quarto declarou à AFP que podia ouvir os tiros. "Eu não sei se os atiradores estão dentro do hotel, mas consigo ouvir os tiros de algum lugar perto do primeiro andar", afirmou, sem dar seu nome.
"Estamos nos escondendo em nossos quartos. Imploro para as forças de segurança que nos resgatem o quanto antes, para que eles não nos alcancem e nos matem".
O Intercontinental já foi alvo de uma ação deste tipo em junho de 2011, quando um ataque suicida do talibã matou 21 pessoas, incluindo 10 civis.