Ex-prefeito de Petrolina, Julio Lóssio participou do primeiro encontro realizado pela Rede, ontem, para discutir sua filiação partidária e se apresentar como pré-candidato ao governo do estado. Ele será o primeiro postulante da legenda ao Palácio das Princesas e defenderá o palanque presidencial da ex-ministra Marina Silva. Após se licenciar do MDB, partido que recebeu em seus quadros o senador Fernando Bezerra Coelho, seu principal adversário político, Lóssio defendeu a apresentação de uma agenda pós-Eduardo Campos que seja capaz de discutir o futuro e as mudanças necessárias para o Estado.
Lóssio se colocou como terceira via na polarização aberta entre o governador Paulo Câmara (PSB) e Fernando Bezerra Coelho.
"Eu tenho até uma relação boa com o governador, ele é uma pessoa do bem, diferente de alguns adversários dele, mas penso que esse ciclo do PSB está se esgotando. Por outro lado, esse grupo de oposição que se uniu agora governou Pernambuco muitas vezes, esteve no poder e todos comiam na cartilha de Eduardo, o único que não fez isso fui eu. Então, penso que a gente pode olhar para frente e não ficar discutindo se o projeto de Eduardo acabou ou não. FBC agora quer ser filho de Eduardo, veja que coisa" provocou.
Diario de Pernambuco.