O início de temporada do Barcelona apontava para dias ruins, principalmente após uma sequência de fatores que parecia jogar contra o clube: a saída de Neymar, a lesão de Dembelé (substituto do brasileiro), a má fase de Suárez, o fracasso na negociação por Coutinho e a perda do título da Supercopa da Espanha para o maior rival, o Real Madrid, que venceu os dois jogos com extrema facilidade. No entanto as coisas mudaram e hoje o time catalão é dono da maior invencibilidade entre os times da elite da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália).
A partir do revés na Supercopa, apesar de o futebol nem sempre ter sido exibido com a qualidade que se espera, os rumos da equipe mudaram para 2017/2018. Após aquelas duas derrotas marcantes, os comandados de Ernesto Valverde não perderam mais. De lá para cá são 28 jogos sem serem derrotados. Nenhum outro clube europeu entre as cinco principais ligas chega perto dessa marca.
O fantástico Manchester City chegou a ficar 22 partidas invicto até ser derrotado pela primeira e única vez na temporada, diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pela Liga dos Campeões. O todo poderoso PSG foi outro que registrou números expressivos, ficando 21 jogos sem derrota, mas parou a sequência no Strasbourg, pelo Campeonato Francês.
No momento, o concorrente mais próximo do Barça nesse quesito é o Liverpool, agora desfalcado de Philippe Coutinho, que finalmente acertou sua transferência para a Catalunha. O time inglês sustenta 17 jogos de invencibilidade, sequência iniciada após sofrer uma goleada por 4 a 1 do Tottenham pela Premier League.
Fonte: Blogs Lance