Na noite deste domingo dia (07), por volta das 19:30, quando Policiais Militares das equipes do GATI e Malhas da Lei ambas da 1ª CIPM realizavam rondas com abordagens na cidade de Floresta, no Sertão pernambucano, copiaram pela Central de Rádio que a viatura da cidade de Itacuruba, também no Sertão, estava solicitando apoio naquele município, pois estava acontecendo assaltos a mão armada naquela localidade.
De pronto os policiais se deslocaram para o local onde encontraram a VT 660046 com um elemento detido identificado como Railson Afonso Nunes da Silva Santos, e as vítimas de iniciais V.S.A.C., e V.A.C., uma moto Bros ESD de cor preta e Placa KJB0159. Onde informaram que o outro elemento havia pulado o muro de uma residência e encontrava-se armado.
Em ato contínuo os policiais realizaram buscas obtendo êxito prendendo Caique José da Silva, vulgo: Raí, onde foi localizado na residência da vítima de iniciais M.L., portando em punho um Revólver Cal. 32 marca ilegível, N° 104332, com 06 (seis) munições de mesmo calibre, sendo que cinco intactas e uma pinada. Onde a vítima relatou que no momento do roubo o mesmo realizou um disparo nela porque a mesma o agarrou pela camisa e em seguida o empurrou. Dando continuidade foram localizados nos bolsos da bermuda do imputado seis aparelhos celulares provenientes dos roubos realizados momentos antes.
Foi dado voz de prisão ao mesmo e ao ser indagado sobre os roubos o mesmo confessou ter praticado com o comparsa a qual a VT 660046 deste município já havia sido detido. O comparsa chamado Railson, o qual já possui antecedentes criminais também pelos mesmos motivos (Roubo).
No local do fato outras vítimas os reconheceram como sendo os autores do crime. Ao ser indagado pelos policiais, Caique disse que em sua residência havia uns cigarros de maconha, que também foram apreendidos pelos PMs. Todo o material recuperado e apreendido foram apresentados na Depol do município de Floresta.
Na delegacia constatou-se que o Caique possui um mandado de prisão em aberto, conforme consulta realizada no CNJ com validade 12/08/2033 de N° 261-46.2013.8.17.0620.0001. A moto apreendida foi alugada em Floresta por R$ 70,00. A ocorrência foi repassada para a Depol juntamente com os laudos traumatológicos dos imputados que não sofreram nenhum tipo de violência por parte do policiamento.
Fonte: Blog O Povo com a Notícia