Um ex-policial militar foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (06) durante a operação de repressão qualificada "Ninhos de Cobra", deflagrada em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, para reprimir o tráfico de drogas na região. Com ele, foram apreendidos três tabletes de maconha prensada.
De acordo com a Polícia Civil, outros oito mandados de prisão preventiva foram cumpridos. Uma nona pessoa foi presa em flagrante por possuir uma espingarda e um revólver, em Ibimirim. Foram cumpridos ainda 12 mandados de busca em apreensão. As cidades alvos da operação foram Arcoverde e Ibimirim, no Sertão, e Tupanatinga e Canhotinho, no Agreste.
Segundo a delegada de Buíque, Cristina Gomes dos Santos, as investigações começaram há nove meses na cidade e foi ramificando para as cidades vizinhas. "[A operação contribui] para a redução da criminalidade, principalmente os homicídios", afirma à delegada.
Ao todo, foram presos oito homens e duas mulheres. Eles serão levados para o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, e elas para a Colônia Penal Feminina de Buíque. Um outro suspeito foi preso durante as investigações, em Tupanatinga.
fonte: blog pe Noticias
Visitas: 5588091
Usuários Online: 1