Parnamirim (PE), no Sertão Central, foi uma das cidades vencedoras do Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher (PAM)/2017. Os critérios para que o município saísse vitorioso foi o fato de se destacar pelo conjunto de políticas públicas para as mulheres, a formação de redes estruturadas, com organismos municipais de defesa dos direitos das mulheres, a adesão ao FEM Mulher, a existência de Conselho da Mulher, além de fazer ações de promoção da saúde feminina e campanhas educativas.
"Ficamos bastante honrados com a premiação e principalmente em saber que estamos no caminho certo com relação ao desempenho nas áreas de saúde, educação, qualificação profissional, ações inovadoras e protagonismo feminino. Um trabalho diário monitorado pessoalmente pela nossa Secretária da Mulher, Diana Sobreira", afirma o Prefeito de Parnamirim, Tácio Pontes. As gestões foram avaliadas por um colegiado formado pelas deputadas estaduais Simone Santana, Terezinha Nunes e Socorro Pimentel, além de três técnicas da Secretaria Estadual da Mulher.
"O Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher vem cumprindo seu papel de incentivar a promoção de políticas públicas específicas para as mulheres. Neste ano, o Agreste foi a região com maior número de indicações, com cinco gestões participantes, de um total de nove", avalia a deputada Simone Santana, presidente da comissão paritária da premiação. Outros municípios que também ganharam a premiação foram Cabo de Santo Agostinho (Região Metropolitana do Recife), Lagoa do Carro (Zona da Mata) e Santa Cruz do Capibaribe (Agreste).
Fonte: Portal Serrita
Visitas: 5598006
Usuários Online: 1