Nossa Redação recebeu a informação que neste domingo (26), conforme planejamento operacional do BEPI, foi montada campana em semi círculo, na casa de um dos mais famosos assaltantes de bancos e carro forte do NE, "Nilo" Moreira Moraes, o qual possuía vários Mandados de prisão, além de ser foragido do sistema prisional de PE.
Após várias horas de monitoramento, por volta das 14:30h, "Nilo" e seu bando se aproximaram da residência de sua genitora, no Sítio Santa Cruz, Cabrobó-PE.
Quando as equipes policiais tentaram fechar o cerco, o bando reagiu a tiros, no terreiro da casa, tendo os militares reagido à altura, vindo a ferir o "Nilo", momento em que os demais fugiram pela caatinga.
Cessado o tiroteio, as viaturas que estavam camufladas há certa distância, avançaram e prestaram o devido socorro ao baleado, conduzindo o "Nilo" para o hospital de Cabrobó, mas devido aos ferimentos, este não resistiu e veio a óbito. No local do confronto, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12 da marca CBC, que estava em poder do ferido.
Segundo a polícia, "Nilo" era acusado de inúmeras mortes de polícias nas últimas 3 décadas, entre elas:
*Um agente da PC, dentro da delegacia de Petrolina, no década de noventa; onde na ocasião foi baleado na calçada daquela DP, por uma guarnição PM.
*Metralhou a VTR da cidade de Terra Nova-PE, em meados da mesma década, assassinando o Cb PM - Devânio, Sd PM - Clóvis e ferindo o Sd PM - Farias.
*Sd PM - Heleno da PMBA, em novembro de 2015, durante assalto a carro forte, próximo ao Trevo do Ibó, Cabrobó, que na ocasião ia apenas passando pelo local fardado.
*Incontáveis assaltos e explosões a agências bancárias, entre elas, a de Missão Velha-CE, no início do corrente mês.
Fonte: Giro Sertão
Visitas: 5588465
Usuários Online: 1