Petrolina continua com sua rotina de homicídios. No último domingo (27) três mortes por arma de fogo foram registradas na cidade. Um dos crimes aconteceu no Bairro Idalino Bezerra, área central da cidade. A vítima é José Orlando dos Santos Filho, de 33 anos. Ele foi encontrado por policiais do 5ºBPM caído, já sem os sinais vitais, na calçada de um bar localizado na comunidade. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) constataram que ele foi alvejado no olho por um tiro de espingarda calibre 12. O autor do crime conseguiu fugir. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Petrolina.
O outro homicídio resultou na prisão de Wanderson Barbosa dos Santos, 21. Ele confessou ter matado na madrugada de ontem um homem, identificado apenas por 'Miro'. Com apoio da Malhas da lei e do Gati, a equipe do 5ºBPM conseguiu localizar o acusado na residência de sua mãe, no Condomínio Monsenhor Bernardino.
Wanderson disse ter atirado na vítima com uma espingarda 12, após ter se envolvido numa briga, depois de ter levado uma garrafada na cabeça. Com a prisão do acusado, os policiais passaram a procurar pela arma do crime, a qual havia sido deixado pelo assassino na casa de um primo, na 'Invasão' dos Carneiros. A espingarda foi encontrada escondida na caatinga, em meio ao matagal. O acusado, juntamente com a arma, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil (DPC) de plantão.
A terceira morte foi registrada no N-10 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural da cidade. Após assaltarem de motocicleta transeuntes que estavam com a aparelho celular, o condutor do veículo acabou assassinado com um tiro na nuca, efetuado pelo seu comparsa, que vinha na carona da moto. Em seguida o assassino fugiu na moto. Policiais fizeram buscas pela área, mas sem êxito. O corpo da vítima foi levado ao IML local.
Informações do Blog do Carlos Britto