O G1 entrou em contato com as cinco instituições para verificar se há possibilidade de cumprir a determinação dentro do prazo estipulado e se haverá reforço na segurança das agências. O Banco Itaú informou não ter agências que se incluem no cenário discutido na reunião.
Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal mencionou que todas as 92 agências em Pernambuco estão abertas e funcionando normalmente, atendendo aos clientes em conformidade com a legislação. Os bancos Santander e Bradesco se comprometeram em responder à demanda ainda nesta sexta (26). A reportagem tentou entrar em contato com o Banco do Brasil, mas não obteve retorno.
Histórico
O último grande ataque aconteceu no dia 12 de agosto em três cidades do interior do estado.As investidas aconteceram em Ribeirão, na Zona da Mata Sul, em Condado, na Zona da Mata Norte e em Inajá, no Sertão do estado. Em Bairro Novo, Olinda, no Grande Recife, ainda houve uma tentativa de arrombamento a uma agência do banco Itaú, mas sem sucesso.
Em 5 de agosto, no município de Machados, no Agreste, houve outra investida criminosa. Durante cerca de 20 minutos dentro do banco, os assaltantes deixaram de lado os caixas eletrônicos, alvos mais comuns, e explodiram o cofre da agência, levando todo o dinheiro. Depois da ação, os homens ainda efetuaram disparos e jogaram grampos nas ruas próximas para tentar impedir a perseguição policial.Além desse, outros municípios pernambucanos foram vítimas de ataques recentes. João Alfredo, Feira Nova, Macaparana, Buenos Aires, Orobó, Passira, Cumaru, Bom Jardim e Lagoa do Carro também tiveram casos semelhantes de assaltos. Algumas das agências estão em reforma, mas outras sequer apresentam previsão para normalizar os atendimentos.
Fonte: Blog G1 Pernanbuco
Visitas: 5591363
Usuários Online: 1