Moradores da Rua Rio Salgueiro, localizada no bairro José e Maria, Zona Norte de Petrolina atearam fogo em pneus na manhã desta sexta-feira (19).
Eles estão revoltados com um verdadeiro rio de água suja de cor verde e parada, que atinge vários estabelecimentos comerciais da comunidade e famílias que moram no entorno do esgoto.
O problema já é antigo e os moradores alegam que os órgãos Compesa e prefeitura não assumem a responsabilidade para resolver o problema e o famoso jogo de empurra-empurra prevalece.
"Chega, não podemos mais suportar essa calamidade, essa água suja e parada aqui na Rua Rio Salgueiro já dura anos e nossas famílias estão doentes, muitos pegaram dengue por conta dessa sujeira e esse joguinho entre Compesa e prefeitura, quem paga o pato é a população e nós só vamos sair daqui quando algum órgão negociar com os moradores", desabafa Luciene Lima do bairro José e Maria.
A Polícia Militar foi até o local do protesto e pediu que os manifestantes parassem de realizar o ato, mas eles insistem e continuam no espaço.
Um equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada para controlar as chamas, que atingiram umas das principais Avenidas do José e Maria, que fica nas proximidades da feira livre.
Fonte: Petrolina em Destaque