A Polícia Civil investiga um caso de estupro a uma médica cubana, do programa Mais Médicos, do Governo Federal, no município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco. O nome e a idade dela não foram divulgados.
O caso teria acontecido na última segunda-feira (1º), por volta das 13h, dentro da Unidade de Saúde Municipal Gildo Marques.
De acordo com a Delegacia de Capoeiras, um homem armado com uma faca entrou no local e roubou o Smartphone da médica. Em seguida, a teria estuprado.
Ainda segundo a polícia, o celular da técnica de enfermagem que auxilia a cubana também foi levado. A médica teria sido trancada dentro do consultório enquanto o suspeito praticava o abuso sexual.
A prefeita do município, Neide Reino, informou que está prestando assistência à médica. O boletim de ocorrência foi inicialmente registrado em Garanhuns, porque a delegacia local estava fechada.
O delegado responsável pelo caso é José Flávio Pessoa, seccional de Garanhuns. A polícia afirmou que ouvidas já foram feitas e provas foram coletadas. O delegado também solicitou as perícias necessárias para tentar identificar e prender o suspeito.
A reportagem do site entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde e aguarda um posicionamento da pasta sobre o caso.
Fonte: Na Boca do Povo