Na noite de sábado (23), a polícia foi chamada para averiguar um possível caso de estupro no N-9, localizado no Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina. No local, os policiais foram informados que uma menina de 12 anos teria sido vítima de estrupo coletivo cometido por três menores. De imediato, a polícia se deslocou para as residências dos acusados, os quais foram encaminhados para Delegacia de Plantão acompanhados dos responsáveis para adoção das medidas legais.A vítima acompanhada de familiares registrou boletim ocorrência e foi levada para o hospital, onde foi medicada e hospitalizada. De acordo com a Delegada Sara Machado, "a vítima passou por exames médicos no IML, mas a Polícia Civil ainda necessita de um laudo complementar com informações que possam indicar se houve o ato sexual ou não. Pedimos a compreensão da população por que não podemos antecipar qualquer tipo de julgamento em razão de pericialmente e de forma médica ainda não está comprovada a existência de estupro."
A Delegada ainda esclarece que os envolvidos, tanto vítima, testemunhas e acusados serão ouvidos e o delegado que for dar andamento nas investigações, vai confrontar as informações colhidas nos inquéritos pra concluir se houve ou não essa prática sexual e se ela foi forçada ou voluntária. Para lei, comprovada algum tipo de prática sexual, os menores respondem pelo ato infracional e cabe a decisão judicial se será em liberdade ou não.
Sara ainda declarou que "o caso está sendo investigado e assim que o inquérito for concluído a autoridade policial responsável estará esclarecendo a população sobre a existência ou não do ato infracional.", concluiu.
Fonte: Petrolina em Destaque