Um ex-policial militar e atual motorista da Prefeitura de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, foi detido por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) na manhã desta terça-feira (05), na residência dele. A prisão ocorreu devido a mandado condenatório pelo crime de latrocínio cometido em 1991, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.
De acordo com a Polícia Civil (PCPE), Carlos Orlando Pereira da Silva, de 52 anos, também é o principal suspeito de ter assassinado o vereador de Triunfo Lucimar Feitosa (PSB), de 42 anos, em janeiro de 2016.
Carlos Orlando foi sentenciado no ano passado a uma pena de 34 anos e seis meses por duplo latrocínio contra Sebastião Sérgio Rolla de Sena e Sílvio Moreira na década de 1990. O crime contra o socialista ocorreu quando o então parlamentar estava saindo de motocicleta do sítio onde morava e se dirigia à cidade no dia 4 de janeiro de 2016.
O homem foi abordado pelos executores às margens da rodovia PE-320, no Distrito de Canaã. Lucimar Feitosa chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Carlos Orlando Pereira da Silva foi interrogado pelo delegado Guilherme Caraciolo e encaminhado ao Presídio de Salgueiro, onde permanecerá a disposição da Justiça.
De acordo com o delegado Guilherme Caraciolo, o vereador denunciou à Prefeitura o fato de o suspeito estar foragido da Justiça. Ainda conforme o delegado, "todos na cidade" sabiam que Carlos Orlando era procurado. "Mais detalhes sobre o crime não podem ser informados, para não prejudicar as investigações", afirmou Caraciolo. O inquérito policial deve ser concluído em até 30 dias, acredita o delegado.
Fonte: Ouricuri Em Evidencia