Um grupo criminoso explodiu a agência do Bradesco da cidade de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, na madrugada da terça-feira (14), danificando o prédio onde funciona o banco.
O bando seria formado por pelo menos dez pessoas, que chegaram na cidade com pelo menos três veículos. Por volta das 3h, a explosão no interior da agência acordou moradores das proximidades do banco. Segundo informações, a quantidade de explosivos usada pelo grupo pode ter sido excessiva, porque, além de destruir os caixas eletrônicos, toda a área interna da agência bancária ficou danificada.
Durante a fuga, os criminosos incendiaram uma picape próximo a uma das saídas no município. Há suspeitas de que o veículo seria um dos utilizados pela quadrilha no crime e que o incêndio teria sido provocado para impedir uma possível perseguição policial e fazer com que os assaltantes ganhassem tempo na fuga. Até o início da tarde de ontem, o proprietário do veículo incendiado não havia sido identificado.
O incêndio do veículo leva a polícia a suspeitar que a quadrilha que roubou o Bradesco em São José da Tapera é a mesma que foi responsável por uma tentativa de assalto à agência do mesmo banco no município de Jacaré dos Homens, na segunda-feira da semana passada. Na ocasião, os explosivos colocados pelos criminosos nos caixas eletrônicos falharam e a quadrilha não conseguiu efetuar o roubo. Durante a fuga, os assaltantes incendiaram um veículo para impedir a chegada de reforços da polícia no município.
Fonte: Blog O Povo com a Notícia