A visita da Presidenta Dilma Rousseff ao sertão do São Francisco, trouxe alivio para milhares de cabroboenses que moram às margens do Riacho Grande. Uma vez que a Presidenta autorizou a abertura das comportas do reservatório de Terra Nova, possibilitando que o Riacho fosse abastecido com água do canal da transposição. Essa autorização aconteceu devido uma série de manifestações dos próprios agricultores da região, que em conjunto com a câmara de vereadores de Cabrobó, cobraram do Governo Federal as devidas providências no sentido de perenizar o Riacho Grande em caráter de urgência e os mesmos não perdessem o que já havia plantado.
Ao tempo que a visita da Presidenta trouxe alivio para os agricultores, causou um terremoto na oposição de Cabrobó. Na sessão de ontem (10/05) os vereadores Marcos de Neuma e Barná Russo, ambos do PMDB, foram à tribuna da casa e dispararam críticas contra os colegas da oposição, Zezito Salú, Neguinho Truká e Zé Nilson Novaes. Barná e Marcos, disseram que os três colegas tiveram comportamentos de traidores, uma vez que a conquista em beneficio dos agricultores foi de todo o grupo, mas apenas os três é que quiseram aparecer como se fossem os verdadeiros donos da obra. Esses três parlamentares, Zezito, Neguinho e Zé Nilson, estiveram entre os convidados na plataforma presidencial na visita da Presidenta Dilma Rousseff.
Antes de acontecer o chamado fogo amigo na sessão de ontem da câmara de Cabrobó, o vereador Duda Caldas já dava o tom de como seria o ritmo dos pronunciamentos na tribuna. Duda deixou bem claro que se o candidato da oposição não for o ex-prefeito Eudes Caldas, ele se colocará na condição de pré-candidato e vai partir para a disputa interna no grupo das oposições. Isso mostra que a oposição de Cabrobó ainda está dividida quando o assunto é sucessão municipal, o único ponto que é tratado com a unidade do grupo é quando o nome de Eudes Caldas é posto na condição de pré-candidato, quando parte para qualquer alternativa a unidade deixa e existir e cada um fala a sua própria língua.
Fonte: O povo com a Notícia
Visitas: 5591565
Usuários Online: 1