Dando continuidade ao combate a redução do CVLI, após recebimento de informações do serviço de inteligência, foi montada uma operação conjunta envolvendo os efetivos do GATI,Malhas da Lei e NIS-2 todos da 1ª CIPM, com o intuito de capturar um homem magro, moreno que trajava camisa rosa calça jeans, que estaria circulando armado nas proximidades do alto do Bom Jesus, bairro periférico de Belém do São Francisco.
Com a aproximação do policiamento no local citado, o elemento identificado como Ciro Geraldo da Silva, de 26 anos, correu se desfazendo de uma pistola, jogando-a sobre um telhado, porém o efetivo viu o momento em que o imputado se desfez da arma em questão.
Após o envolvido acima ter sido abordado pelo policiamento, uma busca minuciosa no local evidenciou a existência de uma PT TAURUS SC 7,65mm de N° FGK 02719 (com cano de PT 380), carregada, municiada e alimentada estando o carregador com 12 munições de calibre 380 intactas, mostrando adulterações entre calibres (crime inafiançável), como também a existência de rosca para fixação de silenciador na ponta do cano, salientando uma alta periculosidade do envolvido em questão que já possui ficha criminal pela prática de roubo realizada na cidade de Belém do São Francisco a uma farmácia, onde na ocasião encontrava-se com um veículo roubado, armas e produto proveniente do roubo, sendo capturado pelaROCAM da 1°CIPM, por esse motivo encontrava-se assinando no Fórum de Belém do São Francisco.
Denúncias apontam que recentemente andava na companhia de uma pessoa conhecida por "Unga" possível matador de aluguel da cidade de Floresta. Por fim foi Dado voz de prisão ao envolvido e juntamente com o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Floresta, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente recolhido a Cadeia Pública da cidade de Belém do São Francisco onde ficará a disposição da justiça.
Fonte: O Povo com a Notícia