Seja bem vindo ao nosso site Beto Som FM betosomfm.com.br!

Buscar  
Brasil

Comissão vota hoje admissibilidade do impeachment

Publicada em 06/05/16 às 09:34h - 494 visualizações Beto Som FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Comissão vota hoje admissibilidade do impeachment

A Comissão Especial do Impeachment vota hoje às 10h o relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG), que recomenda a abertura do processo contra a presidente Dilma Rousseff. A decisão da comissão será levada ao Plenário do Senado, que dará a palavra final sobre a continuidade do processo e o afastamento temporário da presidente. Ontem, último dia de debates na comissão especial, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, disse que o afastamento de Eduardo Cunha da Câmara dos Deputados, determinado ontem pelo Supremo Tribunal Federal (STF), demonstra que o processo de impeachment precisa ser rejeitado. Foi Eduardo Cunha, como presidente da Câmara, que deu início ao processo, ao submeter um pedido de destituição aos deputados.

O debate ontem sobre o relatório durou sete horas. Cardozo afirmou: ? Isso qualifica o desvio de poder do presidente Eduardo Cunha, que agora é atestado por uma decisão judicial, não neste caso, mas no seu modus operandi, na sua atuação geral, no conjunto da obra. E este impeachment faz parte desse conjunto da obra. Cunha foi afastado ontem do mandato de deputado federal e da Presidência da Câmara em caráter liminar pelo ministro do STF Teori Zavascki. A decisão foi confirmada pelo Plenário do STF, por unanimidade. Senadores governistas argumentaram que Cunha acolheu o pedido de impeachment por vingança, o que levaria à nulidade do processo. A oposição discordou. Antonio Anastasia disse: ? Não me parece haver má- cula. Nós tivemos a votação [na Câmara]. A grande maioria, acima de dois terços, reconheceu a situação. O tema foi analisado pelo próprio Supremo.

Em razão do afastamento de Cunha, Fátima Bezerra (PT-RN) pediu o arquivamento da denúncia contra Dilma. Segundo a senadora, ele praticou "chantagem explícita". O presidente da Comissão do Impeachment, Raimundo Lira (PMDB-PB), rejeitou o pedido de arquivamento. Para José Pimentel (PT-CE), as supostas motivações escusas de Cunha são um "vício de origem". Segundo o líder do governo, Humberto Costa (PT-PE), a decisão do Supremo é uma demonstração que Cunha não tinha "autoridade moral nem política" para conduzir o caso. ? Este Senado, se quiser fazer um tributo à seriedade, deveria suspender a continuidade deste processo, que está maculado desde a origem. Muito provavelmente vamos recorrer ao STF para a anulação de todos os atos cometidos por aquele cidadão ? disse. Pressa Ana Amélia (PP-RS) discordou dos governistas: ? Os fundamentos da decisão proferida pelo STF [sobre o rito do processo de impeachment] permanecem válidos e afastam o desvio de poder no ato do presidente da Câmara. Ainda assim, Ana Amélia elogiou o afastamento de Cunha.

José Eduardo Cardozo criticou a pressa da Comissão do Impeachment e sustentou que o colegiado deveria primeiro esperar o julgamento do Tribunal de Contas da União sobre as contas de 2015 de Dilma. Simone Tebet (PMDB-MS) discordou da necessidade de aguardar parecer do TCU. Ela ressaltou que, por se tratar de um julgamento político, não é possível levar as normas penais para o processo. Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) disse que a causa defendida pelo advogado-geral da União é perdida: ? Anastasia soube demonstrar com sobriedade e precisão a adequação dos fatos à legislação. O relator espancou qualquer dúvida existente sobre a regularidade do procedimento. Para Ronaldo Caiado (DEMGO), o relatório explicita que as pedaladas fiscais se tornaram um "crime reiterado". A mesma avaliação foi feita por Ataídes Oliveira (PSDB-TO), Magno Malta (PR-ES) e Waldemir Moka (PMDB-MS). Zeze Perrella (PTB-MG) disse: ? Nós, mineiros, já conhecíamos Anastasia e ficamos tranquilos quando ele foi escolhido relator. Precisão cirúrgica Para Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), o relatório é de fácil compreensão e reúne os elementos necessários para a decisão dos senadores. Ricardo Ferraço (PSDB-ES) disse que o texto tem "precisão cirúrgica". Segundo Gladson Cameli (PP-AC), o Senado pode dar um basta na inércia que se instalou no país nos últimos meses.


Fonte: O povo com a notícia 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Telefones
Fixo: (87) 3883-1090
Tim: (87) 9.9623-3316
Claro: (87) 9.9199-8739
Top Música
1
Zé VaqueiroVolta Comigo BB
2
Israel & RodolffoBatom de Cereja
3
Diego & Victor Hugo, Bruno & MarroneFaca
4
Simone & SimariaFoi Pá Pum
5
Nattan part. Zé VaqueiroNão Te Quero
6
Eric Land e Wesley SafadãoBeijo das Galáxias
7
Henry FreitasMe Bloqueia
8
Wesley SafadãoEu Pulo, Eu Passo
9
Os Barões da Pisadinha, Fernando & SorocabaAmor da Despedida
10
Gusttavo LimaSuper Ex
Mural

Enviar mensagem

socorro barros

ola boa tarde estou aqui em petrolina ligada gostaria de ouvir amado batist...

Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 5590794

Usuários Online: 1

Parceiros
Parceiro 01Wifi Net - Lan HouseCLV PRODUÇÕESEventos WE
Rádio Beto Som FM 104,9 - A Rádio da Gente!
Copyright (c) 2024 - Beto Som FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD