A largada acontecerá às 8 h deste domingo (01), em frente a Prefeitura Municipal.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Divulgação
Um trecho da BR-316 em Araripina, Sertão de Pernambuco, deve ser interditado parcialmente a partir das 8h deste domingo (01), da entrada da cidade na altura do bairro Bomba, até o início da Avenida Perimetral Governador José Ramos, (Artesa).
A interdição será necessária para a realização da Corrida do Trabalhador 2016 do município. Segundo Bruno Oliveira diretor da Ciretran local, a interdição e ocorre parcialmente em apenas uma das pistas da via e irá durar aproximadamente 2 h.
A competição, que deve receber um público de 2500 pessoas e 10 grupos de corrida, dos estados do Piauí, Ceará, Bahia e Pernambuco, apresentará opções de percursos com 5 e 10 Km e terá duração máxima de 2h. A cronometragem e arbitragem será de responsabilidade da escolinha de atletismo Os Voluntário de Juazeiro do Norte, equipe renomada e com muita experiência em corridas de ruas.
No quesito fiscalização, a corrida terá a participação dos alunos do curso de educação física da faculdade IESC de Araripina. Na segurança, todo um aparado vai ser montado pra garantir o percurso dos atletas e público presente, ATTA, Ciretran Araripina, Polícia Militar de Pernambuco e corpo de Bombeiros, que trabalharão em parceria. O kit do atleta será entregue neste sábado 30 de abril, das 14h às 18h na prefeitura de Araripina, de porte dos documentos pessoais e comprovante da inscrição.
Premiação
A competição terá classificação visitante Masculino, visitante Feminino, classificação prata da casa masculino e prata da casa feminino (para a prova de 10km), premiação de de R$ 5.800,00, prova de 5Km, somente festivo onde os atletas que cruzarem a linha de chegada recebera medalha de participação.
Corrida do Trabalhador 2016 - Realização prefeitura de Araripina - prefeito Alexandre Arraes, Apoio SESC Ler Araripina, Associação de atletismo Os Voluntários, IESC - (faculdade de Educação Física), grupo de Corrida Ararirunning, CNA 2016 (Paulinho Keke), ATTA, Ciretran Araripina, Policia Militar de Pernambuco e Corpo de Bombeiros.
Fonte: blog o povo com a notícia
Visitas: 5590619
Usuários Online: 1