Nesta última quinta-feira dia (14), começou em Petrolina a Operação Lei Seca que pretende diminuir acidentes de motos neste fim de semana.
Agentes de Trânsito da AMMPLA, em parceria com a Gerência Regional de Saúde (Geres), as Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, além do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vão intensificar as fiscalizações.
O diretor presidente da AMMPLA, Ryan Pedro, diz que os dados apontam grande impacto nos acidentes de motocicleta. "Dos acidentes de trânsito na região, a maioria dos acidentes são causados por motociclistas. Existe excesso de velocidade, ingestão de bebidas alcóolicas, não utilização de capacete e o não uso da Carteira Nacional de Habilitação", revela Ryan.
Segundo o diretor de fiscalização do DETRAN, Sérgio Lins entre os anos de 2013 e 2016, a Policia Rodoviária Federal contabilizou 110 acidentes por alcoolemia em Petrolina. Neste mesmo período foram aplicadas 759 multas motivados por motoristas que haviam bebido.
Segundo o major Reginaldo, todo condutor parado na Operação Lei Seca será submetido ao teste de etilômetro.
Os motoristas flagrados na Lei Seca além de terem recolhidas a Carteira de Habilitação, ganham 7 pontos na Carteira, pagamento de multa de R$ 1.915,18, e são conduzidos para a delegacia.
Fonte: Blog O Povo com a Notícia