Na manhã da segunda-feira (04) o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou a realização de concurso público para o preenchimento de vagas efetivas nas polícias Civil e Científica do Estado. Serão oferecidas 966 vagas, distribuídas nas duas instituições. Os detalhes dos concursos foram apresentados pelo governador durante a reunião de monitoramento do programa Pacto Pela Vida (PPV), na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), em Recife.
Os editais serão publicados nesta terça-feira (05) no Diário Oficial do Estado e a organização ficará por conta do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O valor da inscrição varia de R$ 160,00 a R$ 200,00, conforme a função almejada.
"Apesar do cenário de austeridade econômica, nós vamos investir, sempre que possível, na melhoria das instituições. O nosso papel é manter funcionando os serviços públicos e proporcionar sua melhoria. Os quadros das Polícias Civil e Científica precisam de novos servidores e nós vamos realizar esses concursos", afirmou o governador.
Dos 650 cargos da Polícia Civil, 500 são para a função de agente, 100 para delegado e 50 para escrivão. Dos 316 destinados à Polícia Científica, 40 são para médico legista, 56 para perito criminal, 51 para perito papiloscopista, 73 para auxiliar de legista e 96 para auxiliar de perito. A seleção terá duas fases, sendo a primeira dividida em cinco etapas, que vão da prova de conhecimento até investigação social. Já a segunda fase consiste na realização do Curso de Formação Profissional na Academia Integrada de Defesa Social.
Visitas: 5588660
Usuários Online: 1