Uma criança de 2 anos de idade foi atropelada pelo irmão adolescente no final da tarde da quinta-feira (10), na cidade de Valença, no Piauí. De acordo com o Delegado Marlos Sampaio, titular do DP da cidade, o ocorrido foi um acidente e o irmão mais velho não teve a intenção de matar o menino.
O adolescente estava tirando o carro da família da garagem e, sem perceber a presença do menino atrás do veículo, acabou atropelando a criança. Ele foi socorrido pelos familiares e levado ao hospital da cidade, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo o Delegado, a polícia vai investigar as circunstâncias que o fato ocorreu. "Na próxima semana vamos chamar a família para prestar depoimentos. Entendemos a dor da família e, por isso, as oitivas só acontecerão a partir da outra semana, uma vez que ninguém fugiu e todos prestaram socorro à vítima", explicou.
A polícia civil vai averiguar se a criança estava sem a supervisão de um adulto, se o irmão ia sair e deixá-lo sozinho em casa. Além disso, será verificado a idade do adolescente. "Ainda há muitas dúvidas se ele tinha 17 ou 18 anos. Se ele for maior de idade, vamos investigar se ele tinha carteira de habilitação para conduzir um veículo", disse o Delegado Marlos Sampaio.
O adolescente deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. "Foi um acidente, de fato, mas temos que investigar todas essas circunstâncias. Vamos respeitar o momento. A mãe, que está grávida, se encontra em estado de choque", finalizou o Delegado.
O enterro do menino deve acontecer no final da tarde desta sexta-feira (11).
Fonte: Portal do dia.com - Piauí
Visitas: 5590105
Usuários Online: 1